Friday 30 September 2011

Textos do passado

Olá gente! eu sumi mas estou aqui -q! Estou em uma fase bem complicada na minha vida (sempre digo isso), mas neste caso é sério.
Um pouco depois dos últimos textos escritos aqui, estava passando por uns infernos pessoais bem desagradáveis. Enfim, semestre passado foi um inferno total, não sei como consegui sobreviver. Na verdade, acho que sei sim: foi graças ao carinho e apoio dos meus pais, ao apoio dos amigos, da minha força de vontade e também um pouco de sorte :).
No final do semestre eu tive uma surpresa bem agradável: finalmente conheci "alguém". Sim, o "alguém" que tanto queria encontrar que seria minha companhia, meu porto-seguro, minha felicidade, meu aprendizado perante a vida. Conheci, aprendi, beijei, amei, mas no final de tudo aconteceram problemas que nos afastaram. Pensei que eu fosse a complicada, mas vi que ele era complicado também. A culpa é de nenhum dos dois das coisas terem sido como foram. Mas um dia conto essa história aqui direito, honestamente não estou afim de falar isso agora xD
Eu estava arrumando meu pc e achei esse texto perdido e decidi postar aqui. O escrevi há quase dois anos atrás, quando estava ainda estudando na UFPa. Sacai:
"Eu me livrei... xô dor, xô ódio, dor, angústia! É uma liberdade! Vontade de rir sem motivo, a sensação de estar bem só por existir, o olhar da solidão como plenitude, mas também a não-solidão como necessária. Sinto-me livre! Pra rir, pra sentir o que é bom... e eu me pergunto.. porque estou sentindo isso justo agora?? Ah, meu Deus, fazia tanto tempo que eu não me sentia assim... fazia meses, muitos meses! Mas porque estou sentindo isso justo agora? Pois o ar da liberdade toca as minhas veias! E porque o tal coisa toca nas minhas veias? Porque sinto-me mais livre das coisas, dos títulos materiais ou morais... é um sensação tão boa quando vemos o outro melhor que a nós e ficamos felizes com eles, sem um pingo de inveja, sem um pingo de ressentimento e quando temos a compaixão extrema de sentir por aquele que não está em situação boa em algum sentido. Também porque não ligo para que os outros pensam de mim, pois não sou nada mesmo! E o nada é uma plenitude (imitação barata de Clarice Lispector), como o tudo é nada e o tudo é relativo (imitação barata de Einstein)! Por ultimo porque cada vez me livro do meu controle assíduo que tento fazer perante o futuro, perante o passado, porque não posso controlar estes dois... só posso viver o presente segundo as minhas orientações morais-éticas de pensamento de vida que evoluem a cada dia que passo (pois perco tempo pensando nisso).....

Dor.. hoje não a senti! Talvez porque tenha em mente que fiz o meu melhor em tudo e que pude sentir o melhor que pude sentir em relação a isso... aceitei minhas covardias, meus sentimentos, meu futuro, meu passado cada vez mais, com alegria! E as coisas degradatórias como farpas, mentiras, desavenças, pensamentos ruins e etc, deixo eles na gaveta, pois de nada me servem, além de provocar perda de tempo em relação ao pensamento da minha mente. Não quero mais falar de pensamentos malignos.. pensamentos dolorosos , tudo bem, porque até se eles ficarem presos a mim, morrerei e até preciso deles pra poder trancredir, mas os já aceito e até levo o lado bom deles, pois como eu disse anteriomente, eles me fazem trangredir! Mas, sinceramente, não os agüentava mais, até porque nessa minha nova fase, preciso de calma, alegria, humildade e muita, muita força de vontade, fé em Deus e credibilidade em mim mesma, pois meus sonhos são altos e as minhas responsabilidades sociais, políticas, econômicas, psicológicas são também.


Confesso que ontem eu tava bem mal!(Y)"


Espero que esses tempos voltem.. mas acho que está perto. E uma coisa quero confessar: sinto que o meu amor está perto, não sei o que é isso- se é pessoa, coisa, objeto, etc- , mas sinto que ele está perto e isso é muito bom :)